Calculo Renal


Calculo Renal 




Cálculo renal, conhecido popularmente como pedra nos rins, é um quadro agudo que se instala mais nos homens do que nas mulheres e provoca dor horrível.

 O primeiro sintoma de um cálculo renal é uma dor muito grande. A dor começa  quando a pedra se muda de lugar  no trato urinário, provocando irritação e obstrução. 

Na maioria das vezes , a pessoa sente uma dor aguda no dorso ou abdômen inferior. Pode ocorrer palpitação, náusea e vômito a dor pode chegar até a virilha.

Esperar que as pedras sejam expelidas naturalmente tomando  apenas muita água, pode ser extremamente danoso e prejudicial, pois no caminho desde os rins até a bexiga, as pedras podem provocar danos graves ao organismo.

Acaso um calculo  bloqueie  alguma das principais vias urinárias ureteres, poderá ocorrer também um bloqueio no fluxo de urina, impedindo que o rim esvazie para a bexiga, o qual tende a inchar até que ocasione uma ruptura.



Muitas  pessoas tem cálculos renais e desconhecem o problema, pois muitas vezes as pedras ficam  no organismo durante meses ou até mesmo anos sem causar nenhuma dor. 

Mas, existem casos em que o calculo renal não se manisfesta, não causam sintomas alguns. Em algumas pessoas  as pedras nos rins  podem também ser as sintomáticos e crescerem até um tamanho considerável, sem que o paciente os note, normalmente nesses casos acontece quando a pedra não é acida.

0 Comments:

Postar um comentário