Como ter as unhas fortes






Nossas unhas são compostas de queratina, um tipo de proteína sintetizada que serve para formar diversas estruturas do corpo. Embora fortes, as unhas dever ser flexíveis, brilhantes e lisas, sem irregularidades na lâmina (o local onde se passa o esmalte). Traumas na cutícula e na matriz da unha fazem com que elas cresçam tortas e irregulares.
As unhas das mãos, a cada dez dias, crescem cerca de 1mm, 3 vezes mais rápido do que as unhas dos pés.


Uma boa alimentação, rica em vitaminas, minerais e proteína, reflete em unhas fortes e bonitas. É extremamente necessário beber água, muita água. Assim como a falta crônica de água deixa nosso corpo desidratado, o mesmo acontecerá com as unhas: secas e sem nenhuma hidratação. 


Não se deve remover totalmente as cutículas, pois a película tem a função de proteger contra fungos e bactérias. A remoção freqüente e excessiva pode levar às infecções repetidas e alterar a estrutura.

Esmaltá-las constantemente provoca o ressecamento e, como conseqüência, unhas quebradiças. Para prevenir, deve-se dar um intervalo - pelo menos de uma semana a cada três - no uso do esmalte e, neste período, aplicar cremes hidratantes ou óleos.


Se você tem unhas fracas e quebradiças, saiba que estas características certamente são resultantes da ausência de vitaminas A, C, E e minerais, como cálcio, ferro e zinco.

Algumas Dicas para endurecer as Unhas

Você também poderá fazer uso de um óleo fortalecer para unhas a base de cravo ou mesmo amêndoas, basta aplicá-lo entre o uso de um esmalte e outro. Minhas unhas eram igual a uma folha de papel, super fina e lascava sempre, dai comprei um produto chamado Vefic ( óleo de cravo),vende em loja de cosméticos,  usei todos os dias durante 60 dias, principalmente as noite, hojê minhas unhas estão fortes e bonitas.

Tem pessoas que usam o Casco de Cavalo, ele também ajuda muito a endurecer as unhas, mas tem muita gente que diz q o Casco de cavalo amarela as unhas, por esse motivo eu não recomendo.

Pessoal espero que tenham gostado do post, tente fazer essas dicas que ajudará  fortaceler suas unhas!!


0 Comments:

Postar um comentário