Receita Detalhada de Bala de Coco Gelada ( Para não errar )

Bala Gelada de Coco Receita

bala gelada de coco

como fazer bala de coco gelada


Como ganhar dinheiro vendendo Bala de coco gelada


Video

Primeira Receita - A massa básica para usar para todos os tipos de bala de coco

--Ingredientes:


  • -1 kg de açúcar união...tudo tem que ser marca boa
  • - 200 ml de leite de coco, sococo
  • -200 ml de água

( tem que ter pedra de mármore ), gele a pedra  de mármore com uma forma de alumínio  ( essas de bolo mesmo ) e faça gelo, apos congelada pegue a travessa e coloque em cima do mármore

2- Pegue o açúcar, o leite de coco e a água, coloque em uma vasilha, mexa bem mexido mesmo até dissolver tudo.

3- Após coloque a mistura em uma panela de alumínio grossa, ( mais com muito cuidado para não ficar com bordas de açúcar em volta da panela ...se tiver bordas de açúcar sua bala vai açúcar e você perde do trabalho ( não mexa mais ).

4- Agora ligue o fogo, em uma chama normal ( não pode ser a chama grande ), quando a bala subir abaixe o fogo, quando sua bala ficar com umas bolhas pequenas já é hora de começar a tirar o ponto.

5- Pegue uma vasilha de vidro ( tem que ser de vidro ) com água fria e vai tirando o ponto com uma colher de alumínio ( sempre secando a colher cada vez que tirar o ponto ),e  sempre trocando a água ( o ponto tem que ficar uma bola firme nos dedos e se tacar no prato tem que fazer barulho de pedrinha de vidro.

6- Feito isso, desligue o fogo e reserve

7- Agora tirar as travessas de gelo de cima do mármore ( passe um pano seco..tudo muito rápido ) e passe margarina ( tem que ser margarina , não pode ser manteiga....sobre o mármore que tem que já estar bem gelado, para não açucarar a bala ).

8- Pegue sua panela com a bala que estava reservada e despeje sobre o mármore untando ( não coloque colher de jeito nenhum para rapar a panela, encoste a panela bem no mármore para tirar toda a bala ( não deixe fazer fio )encosta  e tira* só isso...se você passar colher ou fazer fio sua bala vai açucarar.

9-  Deixe esfriar, quando estiver bem morna, começa a mexer a bala, pegando as bordas colocando no centro fazendo uma bola...e coloque em outra parte do mármore que estiver bem gelada para terminar de esfriar. ( sempre colocando em mármore gelado a bala não açucara nessa etapa .

10- Com a bala bem morninha pegue ela e comece a puxar ( o ideia é você puxar a bala com um prego grande que você pregue na parece  para não doer seus braços)....você puxa a bala por +/- de 5 a 6 minutos....a bala vai ficar meia perolada puxando pro branco a bala vai ficar com uns vínculos sobre ela....a bala vai começar a ficar pesada, dai você da um puxão para dividi -la, se a parte de cima que você puxou começar a encolher rápido esse é o ponto..pare de puxar....

11- Agora faça cordoes com a bala e corte com a tesoura...e deixa descansar por 24 horas em uma travessa ( fora da geladeira ).... após esse período ( pegue uma bala e aperte e veja se ela está esfarelando entre os dedos ) esse é o ponto que a bala derrete na boca..agora você já pode ensacar as balas e colocar para gelar....e degustar... esse é o ponto básico da bala de coco.

Segunda Receita  -Agora para fazer a Bala Gelada de Coco.


Ingredientes:


  • 1- 200 g de coco ralado ( pode ser o açucarado ou o seco mesmo ) tanto faz
  • 2- 200 ml de leite de coco de marca boa.

 Preparo:
1- Pegue a bala de coco e coloque em uma vasilha e molhe -  as  com leite de coco e jogue coco ralado e mexa as balas para pegar em todas....feche a vasilha e deixe -a descansar por 10 minutos, após esse período pegue -as e as coloque na geladeira por mais 15 minutos....pronto se quiser já pode embalar e vender se quiser....sempre as mantenha em geladeira....


Terceira Receita -  Tartufo - Bala Gelada de Coco  Recheada 

1- A massa básica de bala de coco pronta...e as coloque em um vasilha...amasse as balas com as mãos ( irá fica um pó ), coloque leite de coco nelas ( tem que ficar uma massa que de para abrir com as mãos ( meia parecida com uma massa de pão ) mais ou menos isso....coloque recheio de sua preferencia...tipo brigadeiro * o brigadeiro tem que estar meio durinho * ou morangos, ai vem da criatividade de vocês ) 

2-Agora  enrole  a Bala, faça uma bolinha com as mãos .

3-  Passe no leite de coco e as retire com um garfo e as mergulhe no coco ralado, deixe descansar por 10 minutos em uma vasilha tampada e depois coloque por mais 15 minutos na geladeira...se preferir as embrulhes .....

ufa: espero que tenham entendido ... ;-)

Dicas:

Para a bala gelada não ressecar, sempre as guarde em um saquinho plastico na geladeira.

Luciana B. Fidélis






3 comentários:

  1. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  2. oi gostaria de saber quanto essa receita tua dá quantas balas??? parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Fiz tudo de acordo, só a panela de alumínio que não grossa. Perdeu a massa, cortei e esperei 14 horas. A bala está dia igual a um pau.
    Onde foi que errei?

    ResponderExcluir