Acabar com as espinhas rápido




Acabar com as espinhas rápido

A acne, mais conhecida como espinha, é um problema causado na pele devida a obstrução (entupimento) do poros que está associada a produção em excesso do sebo (gordura), desta forma, com o acúmulo de sebo ocorre a liberação de substâncias que irritam a pele, isto é, a famosa espinha. Este mal da pele pode aparecer no rosto, no tórax, no bumbum, nas costas e em outras diversas áreas do corpo, e estas são subdivididas diferentes graus, veja:
-Grau I: Neste caso há o aparecimento de cravos sem lesões inflamatórias, o qual se resulta em espinhas. Desta forma, a pessoa que sofre de grau I, não tem espinha, apenas cravos.
-Grau II: O aparecimento de pequenas espinhas e cravos, tendo pequenas lesões inflamatórias e pontos amarelos de pus.

-Grau III: Neste caso se faz presente cravos e espinhas com lesões maiores e mais profundas, sendo dolorosas, avermelhadas e com maior inflamação.
-Grau IV: Presença de cravos e espinhas de lesões grandes e críticas, as quais contam com muita inflamação, pus e ainda proporciona um aspecto desfigurante.
-Grau V: Este é o quadro mais grave e raro, no qual o paciente apresenta febre, perda de apetite, dor nas articulações e que pode resultar na morte do tecido (necrose das lesões) e sequelas graves, como cicatrizes e marcas profundas.
As principais causas para o aparecimento das temidas espinhas são vários, as quais podem ser herança genética, ação bacteriana, ansiedade, estresse e outros. No entanto, quem possui a pele oleosa tem maior propensão para desenvolver cravos e espinhas, pois contam com maiores glândulas, as quais podem produzir maior quantidade de gordura. As consequências provocadas pela presença das espinhas também são várias, sendo que depende da pessoa, pois pode provocar baixa autoestima, depressão, timidez, vergonha, mau humor e outros, sendo que basta olhar no espelho para se sentir a pessoa mais feia do mundo.

O tratamento da acne é prescrito de acordo com o grau da espinha, e normalmente costuma ser longo, isto é, não acredite em nenhum medicamento ou propaganda que afirme que as espinhas irão desaparecer em três dias, pois isso não é verídico. Geralmente os tratamentos são realizados através de medicamentos tópico ou oral, sendo que para as mulheres há casos em que o anticoncepcional funciona bem no combate contra a espinha. No entanto, nos casos mais graves é indicado pelo profissional o uso da substância derivada da vitamina A, a esotretinoina, pois a mesma tem a capacidade de reduzir o tamanho das glândulas sebáceas e ainda normalizar a queratina na abertura dos poros. Além disso, em muitos casos é indicada a realização de peelings secativo a partir de ácido retinóico ou ácido salicílico, e ainda a limpeza de pele regularmente para alguns casos, ou somente quando há presença de cravos, sendo que a melhor época para a realização destes tratamentos é no outono ou inverno.



Essa materia foi retirado do site Situado.Net

0 Comments:

Postar um comentário